Viva a Diversidade! Pratique a Paz!

Minha foto
Seja bem vind@!! Entre no Armário é um espaço onde dois amigos gays (Johnny B. e Penélope C.) discursam sobre assuntos inerentes ao público LGBT. Entre... a porta está aberta para todos os temas e debates!! Deixe seu comentário e participe!!!

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Uma estatística brasileira apavorante!














Por Johnny B.

Segundo reportagem publicada há três semanas, pela Folha de São Paulo, o Brasil é o país onde existe o maior números de crimes contra homossexuais. É o "campeão mundial de assassinatos de gays"! Só o ano passado 122 foram mortos em chão verde-amarelo, um assassinato a cada três dias. E de janeiro até meados de abril desse ano, já se contabilizava 49 mortes! A afirmação é do antropólogo Luiz Mott, do Grupo Gay da Bahia.
Seguindo nesse ranking monstruoso, o México vem abaixo do Brasil com 35 assassinatos/ano (um número bem inferior aos comprovados aqui) e em terceiro os Estados Unidos com 22. Então nós somos os campeões absolutos, e carregaremos essa núvem pesada em nossa história. Há necessidade da criação de leis severas que assegurem a 'vida gay' em solo nacional, senão entraremos para a história mundial como o país mais homofóbico do mundo. Ainda de acordo com MOTT, estamos vivendo um "homocausto".
Para que esse quadro se reverta, é essencial antes de tudo que haja maiores conscientizações em todas as parcelas sociais (assim, o interessante é que a educação se engaje para que mostre aos futuros cidadãos a igualdade dos indivíduos e o respeito a todos). E também, que o povo não tenha medo de sair as ruas para protestar e expressar a vontade de lutar. Qualquer tipo de discriminação que soframos devemos denunciar!O segredo é não se calar!Respeito à Diversidade!
Referência: FOLHA DE SÃO PAULO, Folhaonline. Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u394218.shtml Acesso em 07/ 08/200
8

3 comentários:

  1. Tem q cortar o saco desses assassinos!

    ResponderExcluir
  2. Oii Johnnyy!! Caraaa, que foto lindaa...ótima escolha! Como q pod né, ter gent capz de fazer esse tipo de coisa com os homossexuais!!Somos tratados como bichos, como gente que não presta, eqtoo tem tanto hetero por aí né cara, que é mto pior!! Parabéns pelo blog!Espero que vc siga com as postagens, escrevendo assim, com qualidade, como tem escrito até agora!Só é uma pena, não ter uma foto sua aqui no blog né!rs. Beijosss!!!

    ResponderExcluir
  3. Um dado assustador mesmo! Um pais com a maior parada gay do mundo e campeao em assassinato a gays. No Brasil gente de qualquer orientacao morre facilmente na mao de bandidos ja que nao existe vontade politica de se aplicar e cumprir leis! Moro em Londres ha seis anos e vejo claramente que muitos brasileiros permanecem aqui por serem gays e se sentirem mais respeitados aqui. Infelizmente! Mas so trabalhos como os do Luiz Mott para fazer com que as coisas mudem, mesmo que a passos lentos!
    Bruno.
    Londres- Dez- 2008

    ResponderExcluir