Viva a Diversidade! Pratique a Paz!

Minha foto
Seja bem vind@!! Entre no Armário é um espaço onde dois amigos gays (Johnny B. e Penélope C.) discursam sobre assuntos inerentes ao público LGBT. Entre... a porta está aberta para todos os temas e debates!! Deixe seu comentário e participe!!!

quarta-feira, 14 de maio de 2008

IMAGINE EU E VOCÊ (Imagine Me & You, 2005).



Por Penélope C.

Hoje, quero postar uma das coisas que gosto muito... FILMES!! É muito difícil quem não gosta, não é mesmo? Ainda mais, bem acompanhada... Nesses dias frios de inverno, chuvinhaa...huummmMM! A melhor parte, com certeza, é a companhia, mas um bom filme, muitas vezes se torna o nosso melhor psiquiatra... A nossa melhor seção de terapia de grupo!rss. Afinal, essa é uma das principais funções dos filmes – a reflexão. Muitas vezes, quando vemos pela segunda vez um filme é que vamos perceber coisas que passaram despercebidas. Por isso a importância da análise, da crítica, enfim, da reflexão. Isso porque, assim como quando lemos um livro tentamos tirar proveito para as nossas vidas, assim também o é com os filmes. Aprender sempre! Essa é a regra, para quem quer evoluir a cada dia, não somente no intelecto. Filmes bem feitos nos transmitem conhecimentos, lições de vida e estes nos fazem crescer enquanto seres-humanos.

Hoje, trago, para os que ainda não conhecem o encantador “Imagine Eu e Você”, com as belíssimas e talentosas Piper Perabo (Show Bar, Marcas do Passado, O Grande Truque) e Lena Headey (300, O Agente, A Caverna). Resolvi postar por primeiro este filme e não os outros que já assisti, porque este foi o primeiro filme gls que vi. Não sei se é por isso ou não, mas, tenho uma grande admiração por esta história e tudo o que há em suas entrelinhas.

Você acredita em amor à primeira vista? Já parou para pensar nisso? E se no dia do casamento de uma pessoa, quando ela está prestes a dizer o aguardado “simm”, ela olha uma pessoa nos olhos e naquele momento, algo mágico acontece? Ela fica indecisa sem saber o que fazer... Ela é heterossexual e a pessoa que ela fitou alguém do mesmo sexo dela. E então?? Ela abandona sua vida “normal” ou vai viver esse amor “proibido”?? Pois é, basicamente, esse é o enredo brilhante desta história.

Os filmes lésbicos, geralmente, têm uma característica terrível: história triste com final trágico. Acredito que isso se deva muito aos roteiristas e diretores, que geralmente, são homens e heterossexuais. Com isso, embutem as suas ideologias acerca desse tema, querendo talvez, mostrar que a homossexualidade não é uma boa “opção de vida”. Com esse filme é diferente, há uma grande positividade, ou seja, uma história de amor, tratada sem estereótipos e com respeito.

O mais importante é que, Imagine Eu e Você, trata, sem apelação, de um tema que, muitas vezes, não é bem visto — o que não ocorre com a grande maioria dos filmes do gênero, que recorrem ao sexo vil, exagerado ou retratam o tema pelo lado negativo.

Esta comédia romântica traz uma linda história, que ultrapassa as barreiras do preconceito, do medo, e das dificuldades para se viver um grande amor.

Com relação ao roteiro do filme, ele foi escrito pelo próprio diretor Ol Parker, de uma maneira objetiva e coerente. O figurino do filme é muito bem trabalhado, o que melhora e muito a fotografia. O filme foi rodado em Londres e isso explica as cenas maravilhosas presentes na película.

Piper e Lena já haviam trabalhado juntas no filme A Caverna (The Cave, 2005), talvez por isso estivessem tão seguras para interpretar suas personagens, deixando transparecer a veracidade das mesmas. Um fato interessante é que Piper é a única americana do elenco. Ela teve que fazer aulas para poder absorver o sotaque britânico e fez muito bem, pois estava falando como uma perfeita inglesa. Além dessas atrizes, que são muito BOAS, tem a participação de Matthew Goode, dos hilários Anthony Head e Célia Imrie, e também da perspicaz garotinha Boo Jackson.

Muitos filmes trazem ótimas trilhas sonoras e nesse caso, a canção “So Happy Together” é a que embala.

Enfim, o filme é repleto de cenas engraçadas e retrata de forma exímia o tema da homossexualidade, sem rótulos, preconceitos e fatalidades. Excelente para quem gosta de ver uma boa comédia romântica e é possuidor de uma mente aberta! E gente, o que é essa Lena Headey hein? Afff!!!!.

Abaixo, coloco a sinopse do filme para que tenham uma idéia do roteiro. Ótimo filme para vocês, com direito a companhia e edredom!!:o)

Informações Técnicas

Título no Brasil:
Imagine Eu e Você

Título Original: Imagine Me And You
País de Origem: EUA / Inglaterra / Alemanha
Gênero: Comédia
Classificação etária: 10 anos
Tempo de Duração: 92 nutos
Ano de Lançamento: 2006
Site Oficial:
http://www.bbc.co.uk/bbcfilms/relea ses/click.shtml
Estúdio/Distrib.: Imagem Filmes
Direção: Ol Parker

Elenco
Piper Perabo .... Rachel
Lena Headey .... Luce
Matthew Goode .... Heck
Celia Imrie .... Tessa
Anthony Head .... Ned
Darren Boyd .... Cooper
Sue Johnston .... Ella
Boo Jackson .... H (Henrietta)
Sharon Horgan .... Beth
Eva Birthistle .... Edie
Vinette Robinson .... Zina
Ben Miles .... Rob
John Thompson ....
Priest
Mona Hammond .... Mrs. Edwards
Ruth Sheen .... Mrs. Webster

Sinopse: O executivo Heck (Matthew Goode) e a bela Rachel (Piper Perabo) formam um jovem casal prestes a dizer sim, quando um encontro inesperado vira o mundo dela de cabeça para baixo. Não culpe a moça! E se você descobrisse que a pessoa que foi feita para passar o resto da vida ao seu lado, não é aquela que está com você? Uma história hilária com um pitada de encontros e desencontros, bem comuns àqueles que já se aproximaram à primeira vista. Imagine Eu e Você mostra que o caminho do amor nem sempre é aquele que imaginamos. Mas é trocado de um jeito ou de outro. FONTE: Interfilmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário