Viva a Diversidade! Pratique a Paz!

Minha foto
Seja bem vind@!! Entre no Armário é um espaço onde dois amigos gays (Johnny B. e Penélope C.) discursam sobre assuntos inerentes ao público LGBT. Entre... a porta está aberta para todos os temas e debates!! Deixe seu comentário e participe!!!

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Mais uma vez a TV proíbe beijo de personagens gays em novela.


Por Penélope C.

Dessa vez, o veto que irá acontecer, será na novela “Duas Caras”. Nessa novela, de Aguinaldo Silva, os personagens de Bernardinho e Carlão iriam representar o primeiro beijo gay na TV aberta do Brasil. Aguinaldo prometeu a cena do beijo homossexual para a reta final da novela, que tem seu último capítulo marcado para o dia 30 de maio. Porém, segundo fontes e o próprio portal Athosgls, os diretores da rede globo acreditam que esta cena poderia causar impacto em seus telespectadores do interior do Brasil. E o pior pessoal? Esta censura é justificada pela “CARTA DE PRINCÍPIOS DE QUALIDADE DA TV GLOBO”, documento interno que proíbe ‘carícias e beijos entre homossexuais’. Está de bom tamanho isso, ou vocês querem mais??

EU é que fiquei chocada com isso tudo aí que foi relatado anteriormente. Causou impacto em mim, isso simm! E em todos os gays desse Brasil afora!!

Fico indignada com esse tipo de coisa, porque é uma tamanha falta de educação dessa emissora, até mesmo para com os seus telespectadores do interior. Primeiro, porque a meu ver, eles chamaram o seu público (do interior), que tanto querem proteger, de alienados!! Ou seja, a impressão que dá é que esse povo não sabe o que é um homossexual, que nunca viu um gay, etc., e com isso eles podem vir a assustar-se com uma cena dessas na TV. O que é isso?? A alienada da história é a TV globo, ela sim não conhece muitas coisas...Principalmente a educação!! Estou pautando tanto a questão da educação, pois onde que já se viu??? Referir-se ao povo do interior como desconhecedor do que está a sua volta e dizer em seu documento interno que uma cena de beijo entre gays irá comprometer a qualidade da TV globo??Os gays acabam com a qualidade então, é isso? Não estou sendo exagerada, não mesmoo!! É só saber interpretar para entender tudo.

Será que a rede globo esqueceu que milhares de gays do Brasil são seus telespectadores também? Que os gays também ajudam, significativamente, no aumento da porcentagem da audiência de seus programas, principalmente novelas?? É, parece que ela está com amnésia...

Não sou uma pessoa ignorante!! Assim como muitos também não são!! Entendo perfeitamente, que uma cena dessas poderia chocar certas pessoas, porém essa justificativa da emissora, relacionada aos espectadores do interior é ridícula! E mais ridículo ainda é alguém (não sei quem) escrever um documento interno relacionando a troca de carícias entre homossexuais como se estivesse ferindo os seus Princípios de QUALIDADE!! Ou seja, uma troca de carinho, de amor, um simples beijo entre homossexuais não tem qualidade nenhuma, é uma perversão, ato repugnante, talvez. Masss, mostrar héteros traindo seus parceiros ou mostrando, muitas vezes, o ato sexual de forma vil, em um horário impróprio para as crianças, pode?? Aí sim a qualidade será boa e não ferirá ninguém... Quem somos nós para discutir com a rainha da cocada preta??

O fato é que se pode buscar o meio termo de tudo nessa vida, e não necessitaria ter um beijo explícito dos personagens, mas, pelo menos, sugerir esse beijo, com um outro ângulo de cena, com os personagens de costas, sei lá, mas tem como ser feito isso, sim! Dessa forma, não estaria 100%, mas satisfaria a todos. Mas vetar é o caminho mais fácil! Esse documento interno preconceituoso é o cúmulo do ridículo, e a emissora deveria, ao menos, evitar que se tornasse público essa Carta de Princípios de Qualidade, para não vermos essas tolices aí!

Com esses tipos de atos, a rede globo merece ganhar um presente nosso!! Vamos dar-lhe vários óleos de peroba? O que acham??

Pessoal.. é para passar nos móveis, para ficar ainda mais linda, com o padrão que só a globo tem!

Referência:
Disponível em: http://www.athosgls.com.br/noticias_visualiza.php?contcod=23440, acessado em: 12/05/2008 às 23:10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário