Viva a Diversidade! Pratique a Paz!

Minha foto
Seja bem vind@!! Entre no Armário é um espaço onde dois amigos gays (Johnny B. e Penélope C.) discursam sobre assuntos inerentes ao público LGBT. Entre... a porta está aberta para todos os temas e debates!! Deixe seu comentário e participe!!!

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Nova novela da globo promete problematizar, trazendo gays e negros ricos.



Por Penélope C.

É isso aí pessoal, para os noveleiros de plantão está saindo do forno a nova novela da rede globo, que ocupará o horário nobre, às 21 horas. O nome definitivo é “A Favorita”, e terá sua estréia no dia 2 de junho. A autoria é de João Emanuel Carneiro, o qual estará ingressando pela primeira vez nesse horário, já que antes havia ocupado o horário das 19 horas, com suas duas novelas “Da Cor do Pecado” (2004) e “Cobras & Lagartos” (2006), ambas com recordes de audiência. Vale frisar que foi devido a isso que este autor foi “presenteado” com o horário nobre. Particularmente, acredito que essa novela promete mesmo, pois este escritor foi o roteirista do filme “Central do Brasil” (1998). Para quem assistiu, este filme dispensa comentários. Isso por que seu enredo foi bem trabalhado, de forma realista, retratando com emoção a vida de milhões de brasileiros que vivem migrando pelo país em busca de melhores condições de vida — vindos do Norte e Nordeste e, geralmente, estabelecendo-se no Rio de Janeiro ou São Paulo. Se, porventura, alguém ainda não viu, é um filme muito interessante.

Voltando ao enredo de “A Favorita”, segundo o autor, em entrevista à Folha Online, o cerne da história será o julgamento, pois afirma que de uns tempos para cá tem tido muitas dúvidas: “Dúvidas quanto ao caráter de muita gente, se o meu gerente de banco tem boas intenções quando diz que tenho que investir no fundo tal, se muitas pessoas tentam se aproximar de mim por interesse depois que me tornei um autor de novela, e muitíssimas dúvidas quanto aos políticos que se dizem inocentes. O que mais nos transtorna no caso Isabella é ainda o fiapo de dúvida que resta. Será que o pai pode ser inocente? Quis acreditar quando afirmou que não matou a filha. Não posso admitir que um pai atire a filha pela janela”, desabafa João Emanuel.

A novela terá como protagonistas, ninguém menos que as maravilhosas, admiradas, vitaminadas, Patrícia Pillar e Cláudia Raia. O que fico muito feliz, pois a musa Patrícia Pillar retorna depois do seu último trabalho, com novela, em Sinhá Moça (2006). Neste mesmo ano, Patrícia se dedicou também ao cinema, no elenco de Se Eu Fosse Você (2006) e Zuzu Angel (2006).

Já Cláudia Raia (musa gay 2007), acabou de sair de Sete Pecados, e pelo jeito, não terá férias. Sorte nossa!

Vamos ao roteiro principal da novela, através de um breve resumo (que está disponível).

Na trama, Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Cláudia Raia), interpretam duas amigas inseparáveis que tiveram que se separar por força do destino. Isso por que, uma delas matou o marido de Donatela e amante de Flora, Marcelo. Este é pai de Lara (Mariana Ximenes). O fato é que uma delas está mentindo e nessa mesma entrevista ao Folha Online, Carneiro afirma ainda não saber, dizendo que, “Num dado momento, vou julgar as personagens e dar um veredicto. Minha decisão vai depender, é claro, da química da novela no ar com o público, da atuação das atrizes, de tudo. É um jogo muito estimulante”.

A novela contará com personagens negros corruptos, vingativos e vaidosos. Milton Gonçalves interpreta Romildo, um político explosivo. Alicia (Taís Araújo), é filha de Romildo e também não possui uma personalidade diferente da de seu pai. “Alicia vai contratar Halley (Cauã Reymond), um simpático malandro filho de uma cafetina (Elizângela), para se passar por gay e 'sujar' a reputação do ex-namorado dela, um mauricinho machista, junto ao círculo de filhinhos de papai caretas. Ao se fazer passar por gay, Halley despertará o interesse de outro mauricinho, Orlandinho Queiroz (Iran Malfitano), este, sim, gay, mas reprimido, ainda no armário, fazendo questão de posar de hetero, sempre cercado de lindas modelos para aparecer nas fotos, como vários conhecidos nossos de revistas de fofocas", alfineta Carneiro.

Ah, não se pode deixar de lado, a personagem de Lilia Cabral, filha do personagem de Tarcisio Meira, uma mulher que sofre muitos anos na mão do marido, interpretado por Jackson Antunes. Aí é que entra a personagem de Paula Burlamaqui, que poderá entrar nesse triângulo amoroso. Será que essas duas mulheres acabarão se apaixonando? Será que a personagem de Lilia experimentará o lado bom da coisa e deixará de gostar de homem? Certa ela, não é pessoal?? Não perco por nada essa novela! Hihihi.

Não é à toa que o mercado de teledramaturgia brasileiro é o melhor do mundo e exportado para todos os cantos do planeta. Tudo bem que na televisão nada se cria, tudo se copia, mas tem-se que admitir que, com relação a novelas, o padrão globo ainda é insubstituível.

Vale a pena conferir, nem que seja só para ver as beldades que estarão presentes, pois também contará com Juliana Paes, Helena Ranaldi, Giovanna Ewbank e Graziella Schmitt. Falem a verdade, é um verdadeiro colírio para os olhos, não acham??rs.

Referência: Disponível em: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u398151.shtml, acessado em: 07/05/08 às 23:50.

2 comentários:

  1. Olá!!Esta novela parece que será mto melhor que Duas Caras! No elenco só tem feras e ainda por cima, a história parece ser melhor. Só não gostei muito do nome da novela, acho que para um elenco desses, a novela tinha que ter um nome mais forte..não sei, opinião só!
    Adoreei o blog!!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. eeeeeeeee!!adoreeei!só faltou vc falar um pouco dos homens lindos que estarão na novela, Penélope!rsss. Sou mto noveleiro, do tipo q não perde nenhum capítulo!
    Bj!

    ResponderExcluir