Viva a Diversidade! Pratique a Paz!

Minha foto
Seja bem vind@!! Entre no Armário é um espaço onde dois amigos gays (Johnny B. e Penélope C.) discursam sobre assuntos inerentes ao público LGBT. Entre... a porta está aberta para todos os temas e debates!! Deixe seu comentário e participe!!!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Seriado Gay em TV aberta no Brasil!!

Por Penélope C.

Uma boa notícia... eu, que sempre falo mal das emissoras, hoje trago algo interessante. O conhecido Glee, sucesso obtido pela crítica e telespectadores, será exibido no SBT em 2010.

Glee, é uma série norte americana, do gênero comédia musical. Produzida pela Fox, terá na televisão aberta mais um nicho para se propagar. Dessa forma, não apenas os poucos que possuem tv por assinatura, mas todos poderão assistir! Assim, Gossip Girl, Supernatural, juntamente com Glee, formarão o arsenal de séries do SBT.

Abaixo, uma sinopse retirada na internet:

A história da série é focada nos esforços do professor de espanhol Will Schuester, em reerguer o coral da escola fictícia William McKinley em Lima, Ohio, chamado de "Glee Club" (Clube do Coral), que no passado foi motivo de grande orgulho para todos os alunos na instituição. No entanto, a escola não tem recursos para sustentar o coral, que a princípio só atrai os alunos pouco populares e estigmatizados. Assim, eles precisam chegar à final do campeonato regional de corais para garantir a verba para continuar funcionando. No meio disso, a professora Sue Sylvester, que treina o time de líderes de torcida da escola, que já venceu inúmeros campeonatos, está disposta a tudo para atrapalhar o sucesso do coral "Novas Direções", já que ele pode resultar em menos prestígio e dinheiro para seu time de líderes de torcida. Enquanto isso, a popular Quinn é expulsa das líderes de torcida por ficar grávida de Puck, mas todos acham que Finn é que é o pai da criança, pois a ex-líder acha Puck um "perdedor na vida" e Finn mais responsável para assumir a paternidade de seu filho. No meio de tudo isso, a esposa de Will, tem uma gravidez psicológica, ou seja, queria tanto engravidar que seu corpo imitou os sintomas. Após saber disso, decide adotar a filha de Quinn, uma vez que havia contado a todos que estava grávida. Além de todos estes casos, outros sofrem por outros problemas: Artie têm uma difícil vida na cadeira de rodas, Tina finge ser gaga para parecer estranha e não fazer as provas, Rachel não assume que outra pessoa seja melhor que ela, Kurt assume que é homossexual para o pai e o próprio Will está com problemas no relacionamento com sua esposa.

Que interessante, pois mostra que as coisas estão melhorando para o nosso lado, já que o Brasil ainda tem uma postura tradicionalista e, principalmente, as emissoras evitam ao máximo esse tipo de tema. Acredito que a mídia pode fazer com que as pessoas reflitam mais sobre orientação sexual, de modo a fazer diminuir a intolerância e desrespeito para com os gays.
Aos poucos, vamos conquistando espaços que até pouco tempo atrás se julgava como sendo difícil.

Divirtam-se!!!!

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Glee_%28s%C3%A9rie%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário