Viva a Diversidade! Pratique a Paz!

Minha foto
Seja bem vind@!! Entre no Armário é um espaço onde dois amigos gays (Johnny B. e Penélope C.) discursam sobre assuntos inerentes ao público LGBT. Entre... a porta está aberta para todos os temas e debates!! Deixe seu comentário e participe!!!

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Cantor Boy George pede para brasileiros tirarem Dourado do Big Brother Brasil

Por Penélope C.

Alguns leitores do blog podem estar se perguntando... por que tantas postagens referentes ao BBB?? Sinceramente, como já mencionei, nunca havia acompanhado o reality show, mas em virtude da participação colorida da casa, senti uma motivação para analisar o programa sob o ponto de vista de quem observa e critica construtivamente os acontecimentos e ações...

Quem acompanha o programa sabe que em determinadas situações o participante Marcelo Dourado demonstrou certa intolerância aos gays, com atitudes (ao sair da mesa de jantar quando se falava sobre balada gay) e palavras (afirmando seu "orgulho hétero").

Com relação à primeira questão, realmente, ele tem direito de ouvir e participar de conversas que lhe agradem, porém, se ele se sentisse mal com alguma coisa, deveria agir com educação e comentar o fato. É o que se espera de qualquer pessoa.
Já referente às palavras proferidas "Orgulho Hétero", muitos defenderam o lutador dizendo:
- se os gays podem dizer "orgulho gay", por que ele não pode ter um orgulho hétero? Isso é preconceito contra os héteros... é HETEROFOBIA!!!

No entanto, muitos não se dão conta que os "héteros" não sofrem preconceitos por serem "héteros", fato que não ocorre com os gays. A bandeira de luta "orgulho gay" é, portanto, uma forma de protestar a favor de direitos e contra preconceitos.

Fora essa "tendência" homofóbia do participante em questão, nota-se um teor de violência extrema em sua personalidade. Questão afirmada em suas próprias palavras, dizendo que quebraria os dedos da Angélica e outras atitudes machistas.

Mas... mesmo com todas essas questões, ele está alicerçado como ídolo da maior torcida desta edição. Seus torcedores apoiam tudo o que o "Mestre" faz, mesmo que seja contra os princípios da boa vizinhança e educação...
A pergunta é:
Como um participante como o Dourado conquistou tantos fãs?
A resposta é:
Ele representa a imagem do herói nacional, às avessas, com certeza, mas... Muitos, torcem por ele porque detestam gays e viram em sua pessoa uma forma de mostrar a masculinidade, a macheza do homem brasileiro no programa.
Há que admitir que ele é um bom jogador, realmente. Não torço por ele, muito pelo contrário, mas o fato dele ter tido o privilégio de entrar depois fez com que ele pudesse ter analisado cada participante e, com isso, entrar forte no jogo, sabendo onde agir. Porém, nem todos lembram disso e o endeusam.

A postura de Marcelo Dourado repercutiu internacionalmente, ao ponto do cantor Boy George pedir para que os brasileiros tirem o participante. Sobre essa questão ele postou em seu microblog twitter (quarta-feira, 24 de fevereiro):
"Homofóbico lidera o Big Brother Brasil. Brasileiros, votem para que esse homem que odeia gays saia da casa"

Se ele ODEIA gays não podemos afirmar, porém, é o que ele demontra. Muitos podem dizer também:
- Mas ele trata muito bem o Serginho e conversa com ele.

Não esqueçamos que se trata de um jogo... não preciso dizer mais nada.

Eu acredito que há coisas que devemos ser imparciais, mas com relação a esse assunto eu não consigo. Realmente, quero muito que as pessoas percebam o que estão fazendo, pois atitudes ruins, de intolerância e violência estão sendo tratadas como adjetivos positivos.

Vamos colocar atenção nisso, refletir e fazer nossa parte!

Abraçoss da Pê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário