Viva a Diversidade! Pratique a Paz!

Minha foto
Seja bem vind@!! Entre no Armário é um espaço onde dois amigos gays (Johnny B. e Penélope C.) discursam sobre assuntos inerentes ao público LGBT. Entre... a porta está aberta para todos os temas e debates!! Deixe seu comentário e participe!!!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Stycer desmascara movimento violento da torcida internauta de Dourado

Marcelo Dourado


Por Johnny B.

Maurício Stycer, respeitado jornalista de televisão e colunista da UOL, postou em seue blog, hoje, uma análise do movimento que a torcida dourada (máfia) vem fazendo violentamente. Coerção e ameaças são comuns nos ambientes em que os torcedores do Dourado se reunem. Muitas pessoas têm incentivado o "não gostar de gays", pois essa é a filosofia do 'mestre'. E 'não gostar de gays' chega a ser fichinha perto da violência gerada por grande parte dos pró-Dourado.

Eis um trecho da análise de Stycer:

Veja, por exemplo, a observação de um moderador, em resposta a um comentarista que chamou a atenção para a homofobia de Dourado: “A máfia dourada em ação. Somos os melhores e mais numerosos, orgulho hetero, mas respeitando os homossexuais... É totalmente normal nos orgulharmos do que somos... IDIOTA, você tem que se orgulhar de ser IDIOTA, porque está manchando a imagem dum cara legal”

O esforço de votar seguidamente em Dourado é visto nestas comunidades como um sacrifício em nome de algo maior. “Você que está com o braço cansado, perdeu sono, pode saber que você lutou por uma pessoa que merece. O mestre é o exemplo de cada um de nós lá dentro. Um cara humilde, lutador, guerreiro, sincero, uma pessoa que é o líder de uma máfia grande, guerreira e batalhadora igual ele!!!” E ainda: “Máfia Dourada qual é a sua missão??? Fazer que o mestre ganha esse milhão!!”

Outro tema sensível, que as comunidades enfrentam abertamente, é o da tatuagem de Dourado que reproduz uma suástica. “Deixa o cara!!! Por mim, ele pode tatuar o ADOLF HITLLER, que se f...!!! Quero mais é que ele ganhe, e acabe com aquela turminha lá, de fofoqueiros e falsos!!”, escreveu uma fã. “Até eu vou agora colocar uma suástica no braço ou nas costas pra simbolizar a hipocrisia mundial, e a vontade de justiça e ordem nesse mundo!”, escreveu outro.

As recentes críticas do novelista Aguinaldo Silva a Dourado (“não passa de um paraibazinho muito do chinfrim”, escreveu) provocaram várias reações deste tipo. “O Aguinaldo Silva falou mal do mestre no Twitter, não podemos deixar por menos, criem um tópico todo dedicado a galera que tem Twitter pra detonar a bee safada”, propôs um fã. Também não faltam ameaças veladas, como: “Temos que tomar alguma providência sobre o fdp do Aguinaldo Silva. Ele falou mal gratuitamente do Dourado e isso vai ter retorno. Não podemos deixar isso acontecer”, escreveu outro.

Maurício Stycer

Veja a análise completa no blog do Stycer (vale a pena):
http://mauriciostycer.blog.uol.com.br/arch2010-02-28_2010-03-06.html#2010_03-05_14_24_27-143380757-0


Beijos e abraços E PAZ! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário