Viva a Diversidade! Pratique a Paz!

Minha foto
Seja bem vind@!! Entre no Armário é um espaço onde dois amigos gays (Johnny B. e Penélope C.) discursam sobre assuntos inerentes ao público LGBT. Entre... a porta está aberta para todos os temas e debates!! Deixe seu comentário e participe!!!

quinta-feira, 4 de março de 2010

Daniel Radcliffe (Harry Potter) é estrela de Campanha de Prevenção contra suicídio entre jovens gays

Por Penélope C.

A estrela da saga Harry Potter agora brilha em uma Campanha de prevenção contra o suicídio entre jovens gays.
Sobre sua participação o ator comenta durante a gravação da Campanha:
"Sempre detestei a intolerância com gays, lésbicas e bissexuais. Agora estou em uma posição privilegiada e posso realmente ajudar".
Daniel Radcliffe, por ser filho de atores, sempre teve muito contato com homossexuais na sua trajetória e afirma que foi um choque para ele quando presenciou, pela primeira vez, na escola, um caso de homofobia.
Sobre sua sexualidade, Radcliffe diz ser heterossexual, negando muitos rumores que rolam nos holofotes e na internet.
Em 1998 foi fundado o Trevor Project pelo escritor James Lecesne, a produtora e diretora Peggy Rajski e o produtor Randy Stone, os quais venceram o Oscar, em 1994, pelo curta-metragem Trevor. Esta produção relata a história de um menino de 13 anos, rejeitado pelos amigos, devido a sexualidade e, com isso, tenta se matar.
Essa Instituição presta muita ajuda a homossexuais pelo que pesquisei e, inclusive, está à disposição com uma linha telefônica 24 h por dia.

Nem é preciso falar sobre a atitude nobre do Daniel Radcliffe, pois o mundo necessita de pessoas assim como ele. Não somente as que militam em causas gays, é claro, mas em favor de todas as minorias.
Quem dera se toda pessoa fosse assim e não se importasse com a orientação sexual dos outros ou com sua cor de pele, religião, nacionalidade (xenofobia), discriminação social e tantos outros preconceitos que rondam como berlinda a sociedade.

Radcliffe diz ser heterossexual, mas pesquisando na internet encontrei algumas chamadas e falas dele, acompanhem:

"Daniel Radcliffe doa grande quantia de dinheiro à Instituição LGBT".
"Acho formidável", diz Daniel Radcliffe sobre as pessoas acharem que ele é gay.
"Daniel Radcliffe estaria saindo com uma cantora travesti".
"Ator de Harry Potter diz que tem paixão "não sexual" por outro homem.
"Daniel Radcliffe diz que adoraria interpretar uma drag no cinema"
"Daniel Radcliffe não ficou chateado com beijo na boca "roubado" por ator gay.

Bom... se o já citado ator é homossexual ou não isso não importa, pois a ação que está tendo é digna de louvor. Qualquer orientação sexual que ele tenha não irá diminuir o brilho da sua atitude!!
Muitos podem dizer: "Não faz mais que a obrigação, pois tem dinheiro, posição social, tem que ajudar mesmo!" Mas, eu pergunto: E quantos ajudam?? São muito raros os que dão a cara a bater e se engajam.

O Daniel é uma gracinha e eu sou mais fã dele ainda depois disso ;)

Beijosssss! Dignidade JÁ! (by Leão Lobo heheh)

Nenhum comentário:

Postar um comentário