Viva a Diversidade! Pratique a Paz!

Minha foto
Seja bem vind@!! Entre no Armário é um espaço onde dois amigos gays (Johnny B. e Penélope C.) discursam sobre assuntos inerentes ao público LGBT. Entre... a porta está aberta para todos os temas e debates!! Deixe seu comentário e participe!!!

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Fica Cacau! Estamos com você! ;)

Cacau tem que ficar!

Por Johnny B.

Como eu previ, Cacau está no paredão, e tem muitas chances de sair. Mas, não desanimemos antes da hora. Vamos tentar deixá-la na casa. Por isso, faço, aqui, nossa campanha. #ForaDourado. E, se quiser também vote na Lia para sair de lá.

Vamos tentar proteger a Cacau!
Nesse link: http://bbb.globo.com/BBB10/Paredao/Votacao/0,,17411-p-2815-2-2,00.html , já está marcada a opção de eliminação do Dourado. Vamos lá, pessoal! Dêem alguns votinhos! ;)

Beijos e abraços! Um maravilhoso início de semana a todos!

Cantor Boy George pede para brasileiros tirarem Dourado do Big Brother Brasil

Por Penélope C.

Alguns leitores do blog podem estar se perguntando... por que tantas postagens referentes ao BBB?? Sinceramente, como já mencionei, nunca havia acompanhado o reality show, mas em virtude da participação colorida da casa, senti uma motivação para analisar o programa sob o ponto de vista de quem observa e critica construtivamente os acontecimentos e ações...

Quem acompanha o programa sabe que em determinadas situações o participante Marcelo Dourado demonstrou certa intolerância aos gays, com atitudes (ao sair da mesa de jantar quando se falava sobre balada gay) e palavras (afirmando seu "orgulho hétero").

Com relação à primeira questão, realmente, ele tem direito de ouvir e participar de conversas que lhe agradem, porém, se ele se sentisse mal com alguma coisa, deveria agir com educação e comentar o fato. É o que se espera de qualquer pessoa.
Já referente às palavras proferidas "Orgulho Hétero", muitos defenderam o lutador dizendo:
- se os gays podem dizer "orgulho gay", por que ele não pode ter um orgulho hétero? Isso é preconceito contra os héteros... é HETEROFOBIA!!!

No entanto, muitos não se dão conta que os "héteros" não sofrem preconceitos por serem "héteros", fato que não ocorre com os gays. A bandeira de luta "orgulho gay" é, portanto, uma forma de protestar a favor de direitos e contra preconceitos.

Fora essa "tendência" homofóbia do participante em questão, nota-se um teor de violência extrema em sua personalidade. Questão afirmada em suas próprias palavras, dizendo que quebraria os dedos da Angélica e outras atitudes machistas.

Mas... mesmo com todas essas questões, ele está alicerçado como ídolo da maior torcida desta edição. Seus torcedores apoiam tudo o que o "Mestre" faz, mesmo que seja contra os princípios da boa vizinhança e educação...
A pergunta é:
Como um participante como o Dourado conquistou tantos fãs?
A resposta é:
Ele representa a imagem do herói nacional, às avessas, com certeza, mas... Muitos, torcem por ele porque detestam gays e viram em sua pessoa uma forma de mostrar a masculinidade, a macheza do homem brasileiro no programa.
Há que admitir que ele é um bom jogador, realmente. Não torço por ele, muito pelo contrário, mas o fato dele ter tido o privilégio de entrar depois fez com que ele pudesse ter analisado cada participante e, com isso, entrar forte no jogo, sabendo onde agir. Porém, nem todos lembram disso e o endeusam.

A postura de Marcelo Dourado repercutiu internacionalmente, ao ponto do cantor Boy George pedir para que os brasileiros tirem o participante. Sobre essa questão ele postou em seu microblog twitter (quarta-feira, 24 de fevereiro):
"Homofóbico lidera o Big Brother Brasil. Brasileiros, votem para que esse homem que odeia gays saia da casa"

Se ele ODEIA gays não podemos afirmar, porém, é o que ele demontra. Muitos podem dizer também:
- Mas ele trata muito bem o Serginho e conversa com ele.

Não esqueçamos que se trata de um jogo... não preciso dizer mais nada.

Eu acredito que há coisas que devemos ser imparciais, mas com relação a esse assunto eu não consigo. Realmente, quero muito que as pessoas percebam o que estão fazendo, pois atitudes ruins, de intolerância e violência estão sendo tratadas como adjetivos positivos.

Vamos colocar atenção nisso, refletir e fazer nossa parte!

Abraçoss da Pê!

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Vixe! Complicou no BBB! Cacau é o novo anjo, e provavelmente se põe no paredão!

Cacau mostrando sua tattoo de fênix!



Por Johnny B.

Cacau ganhou a prova e é o anjo da semana. O que isso significa? Eliéser imune! Então, estão imunes Dicésar, Michel (líder) e Eliéser. Cacau ganhou o anjo e ganhou uma vaga no paredão. Provavelmente, esse paredão será Anamara X Cacau X Lia, e eu, de fato, quero que a Lia saia, embora ache que o povo tirará a Cacau.

Tem um pessoal aí na net dizendo "Vamos tirar a viuvinha da Morango". Eu vou votar para que a Cacau fique e você? Se você quer que a Cacauzinha fique, faça sua parte e dê uns votinhos para limar a Lia dali, pois a Maroca será mera coadjuvante de novo.

Mas, se ela sair, bem que nos seria bem interessante se a Cacau fizesse aquela capa conjunta com a Moranguinho na Playboy. A Morango já mostrou que está bem expert na arte de ser fotografada, não acham?

E um teste: qual dos moranguinhos abaixos você experimentaria primeiro? >.<
Ficou com água na boca?

Confira o ensaio completo: www.globo.com/paparazzo

Beijos e Abraços! ;)

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Mais um aperitivo da Moranguinho no Paparazzo

Por Johnny B.

O ensaio completo será publicado amanhã! Não percam!

Beijos e Abraços!

S.O.S! Moranguinho posa para o paparazzo!

Por Johnny B.

Nossa rainha do BBB mal saiu da casa e já fez fotos para o site paparazzo. O ensaio está sendo fotografado hoje (sexta), e ainda não tem prazo para ser lançado. Estamos ansiosos para ver as fotos! Morango ainda disse que não se importaria de fazer uma capa da Playboy junto com a Cacau, e a revista manifestou interesse em fotografá-las juntas.

Ainda no ensaio Morango diz sobre Dourado. “Ele é homofóbico, mas disfarça muito”, afirmou Morango, que já assistiu aos vídeos em que ele aparece dizendo que tinha vontade de agredi-la. “Achei ridículo. Se ele fosse tão bom na porrada teria se dado bem como lutador, coisa que não conseguiu”, alfinetou. “E não sou fofoqueira, só manifestei minha opinião”.

Aqui, vai um aperitivo do ensaio:

http://www.youtube.com/watch?v=ONQPCL57x9c&feature=player_embedded

Beijos e Abraços! ;)

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Diga a orientação que tens e te direi além!

Por Penélope C.


Por que será que em tudo nessa vida há rótulos?? Até para caracterizar um ser e distingui-lo de outro através de nomes há estereótipos. Os indesejáveis apelidos rondam à porta dos que os detestam e também a dos gays.

"Menina... soube de um babado, a Felisberta é sapatão, que horror!!

Criança: "O que é sapatão mamãe? É um sapato enorme?"

Lésbica, cola velcro, caminhoneira (para as masculinas), sapa, entendida (pior se fosse desentendida), sapatilha, amopola, bailarina, sandalinha, machorra, Chuck (sim, do Boneco Assassino), e o mais novo, Lesbian Chic, enfim... vários sinônimos para definir a mulher que se rende aos encantos de outra.
De onde surgiram? Lésbica surgiu devido à Ilha de Lesbos (Grécia), onde viveu uma das maiores poetas da história que foi Safo de Lesbos (séc. VI a.C), que escrevia poemas voltados para as mulheres e, por isso, tida como homossexual. Percebe-se um desejo incontido em um dos seus cantos, Catulo, Ode 2:


Pássaro, delícias da minha amiga
com quem brincar e ter no colo, a quem
no ataque dar a ponta dos dedinhos
e acres dentadas incitar costuma
quando lhe apraz ao meu desejo ardente
um capricho, um gracejo preparar,
não sei qual, um consolo à sua dor,
creio, para aclamar o ardor assim –
ah poder eu também brincar contigo
e tristes aflições tirar do peito
é tão bom para mim quanto à menina
veloz se diz que foi a maçã de ouro
que o cinto atado há muito enfim soltou.

Para nós, lésbicas, é uma honra termos esse nome como homenagem à Safo, embora muitas não gostem...
Os outros nomes surgiram com o passar do tempo, culturalmente, e se firmaram no universo gay feminino.

Muitos utilizam tais adjetivos para zombar e, muitas vezes, atacar com o intuito de ferir os sentimentos gays.
Pode parecer algo sem importância, mas resolvi escrever esse tópico porque tenho presenciado muito isso pela internet! Pessoas que se escondem atrás de fakes para incitar violência e intolerância, o que leva a crer que é pura covardia.

Qual o problema se gostamos de mulher?? Chamem-nos do que quiserem, contanto que não faltem com o respeito, pois merecemos isso como qualquer pessoa.
Muitos levam na brincadeira os apelidos (inclusive eu), porém não pode passar para o desrespeito, pois assim se torna ataque aos direitos inerentes a todo ser humano.

Essa diversidade linguística apresenta uma série de fatores e características que foram adquiridas com o passar dos anos, embebida em muito preconceito e estigmas. Cabe a nós, homossexuais ou não, darmos um basta à falta de consideração que alguns proferem contra nós , com atitudes de desamor e ódio, como se não fossemos alguém.
Os gays homens sofrem isso na pele diariamente, pois são taxados com nomes horríveis, muitas vezes, que beiram o cúmulo do ridículo. Quem nunca ouviu uma piada gay?? Todos caem na gargalhada, porém não percebem que estão reafirmando o que está por trás disso tudo.
Reiterando, que não sou contra os apelidos e nem sou utópica a ponto de acreditar que isso possa acabar. Não concordo com o teor da brincadeira...

Acredito que nosso papel deve ser o de não reforçar preconceitos, intolerância e violência, não somente com os gays, mas também com os negros, pobres, loiras, gordinhas, etc. Esse deve ser nosso objetivo, pois, teoricamente, somos iguais perante a lei! Vamos colocar isso na prática?

Só um pequeno post para refletir!

Abraço caloroso da Penélope ;)

Por que o frango atravessou a rua?



Por Penélope C.


Aí está mais uma filosofia de boteco para refletir... Quem já não se pegou nos devaneios e solilóquios pela vida? Alguns nos fazem refletir, outros nos incitam criatividade, e muitos nos fazem rir...
O texto abaixo é mais uma prova de que uma simples coisa pode ser interpretada de diferentes maneiras:

Porque o frango atravessou a estrada?

RESPOSTAS:

PROFESSORA PRIMÁRIA
Porque o frango queria chegar ao outro lado da estrada.

CRIANÇA
Porque sim.

PLATÃO
Porque buscava alcançar o Bem.

ARISTÓTELES
É da natureza do frango cruzar a estrada.

MARX
O atual estágio das forças produtivas exigia uma nova classe de frangos, capazes de cruzar a estrada.

MARTIN LUTHER KING
Eu tive um sonho. Vi um mundo no qual todos os frangos serão livres para cruzar a estrada sem que sejam questionados seus motivos

FREUD
A preocupação com o fato do frango ter cruzado a estrada é um sintoma de insegurança sexual.

DARWIN
Ao longo de grandes períodos de tempo, os frangos têm sido selecionados naturalmente, de modo que, agora têm uma predisposição genética a cruzar estradas.

EINSTEIN
Se o frango cruzou a estrada ou a estrada se moveu sob o frango, depende do ponto de vista. Tudo é relativo.

MACONHEIRO
Foi uma viagem...

HELOISA HELENA
A culpa é das elites estelionatárias, caucasianas e aristocráticas que usurpam a população de frangos e mostra a sua capacidade de luta em defesa dos seus direitos.

SEVERINO CAVALCANTI
Desafio alguém que possa provar que o frango atravessou a estrada... É mentira... É tudo mentira.

ZECA PAGODINHO
Porque do outro lado da rua tinha uma Brahma gelada.

AMIR KLINK
Para ir aonde nenhum frango jamais esteve.

NELSON RODRIGUES
Porque viu sua cunhada, uma galinha sedutora, do outro lado.

FEMINISTAS
Para humilhar a franga, num gesto exibicionista, tipicamente machista, tentando, além disso, convencê-la de que, enquanto franga, jamais terá habilidade suficiente para cruzar a estrada.

DATENA
É uma pouca vergonha... Uma Barbaridade.. Põe no ar... Põe no ar aí as imagens do frango atravessando a estrada.

FERNANDO HENRIQUE CARDOSO
Porque ele atravessou a estrada, não vem ao caso. O importante é que, com o Plano Real, o povo está comendo mais frango.

PAULO MALUF
O meu governo foi o que construiu mais passarelas para frangos. Quando for eleito novamente vou construir galinheiros deste lado para que o frango não tenha mais que atravessar a estrada.

CAETANO VELOSO
O frango é amaro, é lindo, uma coisa assim amara. Ele atravessou, atravessa e atravessará a estrada porque Narciso, filho de D.Canô, quisera comê-lo ...ou não!

E PARA FINALIZAR...

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Porque queria se juntar aos outros mamíferos.

A resposta de Freud e do Caetano foram realmente ótimas, por isso eu os adoro!! rsss

Abraços da Penélope!!

SALVE NOSSA MORANGUINHO!

Nossa linda Moranguinho com seu colar de arco-íris na saída da casa! Foram 42 dias brilhantes! Valeu Angélica, sucesso!
Ela na sala da casa do BBB, assim como ela mesma brincou: 'Não sou sapatão, sou sandalinha'!

Por Johnny B.



Ontem, nossa Moranguinho saiu do BBB! A Angélica teve sim seus deslizes ali dentro, mas não acho que a ponto de fazê-la perder o foco. O maior erro dela foi ter desafiado o favorito do público (leia-se: Dourado).

O Dourado nada tinha feito na primeira semana, e já apresentava uma popularidade duvidosa, a sensação que eu tenho é que o brasileiro não se sentiu muito confortável com a presença de apenas 3 homossexuais no programa e viu no Dourado uma espécie de 'basta'. Assim, sem ter feito muita coisa brilhante, o lutador já havia ganhado uma popularidade enorme. Não vamos entrar, agora, no mérito da discussão em relação se ele é ou não homofóbico. Mas, no comportamento do brasileiro e o discurso que o brasileiro tem usado para apoiar a permanência do gaúcho. Isso tem me assustado muito!!!

Confesso que até antes desse BBB, não havia ideia que a homofobia ainda gritava tanto aos olhos do público. Eu chego a ler tantos comentários como "Não sou obrigado a gostar de gays" fazendo defesa ao Dourado que me entristecem.

Que assim seja. Nossa Morango o que fez, foi romper relações com esse "queridinho" do Brasil e caiu na desgraça de boa parte do povo. Ainda bem, que não de todo mundo. Eu adorei quando eles romperam, não gostava muito (confesso!) de ver sua imagem vinculada a dele.

Que a Angélica tenha muito sucesso fora da casa e que seu caminho seja de muita luz! Torcemos por você (eu e Penélope), pena que não deu! Agora, ela quer investir na carreira de escritora, e eu, com orgulho, quero saber sobre o que ela vai escrever. Muito sucesso na vida pós-BBB e em sua carreira. É o que nós desejamos!


Beijos e Abraços!

Mudamos de nome! Só de nome! ;)


Por Johnny B.

Quando resolvemos criar esse blog, tivemos uma trabalheira para achar uma URL disponível. Enfim, na época acabamos ficando com a URL entre-no-armário e o título DDDA (De Dentro Do Armário).

Pois bem, agora resolvemos unificar URL e título. De hoje em diante, esse espaço se chamará ENTRE NO ARMÁRIO - A PORTA ESTÁ ABERTA! E sempre aberta. Não é um armário esconderijo e sim um armário escancarado de pessoas que lidam com a homossexualidade como ela merece, ou seja, com naturalidade e sem precisar esconder nada embaixo do tapete.

Aqui em cima, está um exemplo de nosso novo logo que será usado. Nada definitivo ainda, a Penélope está trabalhando em cima do layout para deixá-lo bem agradável e confortável para vocês.

Bem, esse ano, como os assuntos BBB e homossexualidade se misturaram, eu e a Penélope estamos numa luta travada para a eliminação do Dourado do BBB10. Contamos com você para tirar esse cara desrespeitoso da casa. Mas, se caso viermos a perder, não perderemos nossa dignidade, assim como a luta pela igualdade sexual continuará sempre!

Aloha!

Beijos e Abraços

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Seriado Gay em TV aberta no Brasil!!

Por Penélope C.

Uma boa notícia... eu, que sempre falo mal das emissoras, hoje trago algo interessante. O conhecido Glee, sucesso obtido pela crítica e telespectadores, será exibido no SBT em 2010.

Glee, é uma série norte americana, do gênero comédia musical. Produzida pela Fox, terá na televisão aberta mais um nicho para se propagar. Dessa forma, não apenas os poucos que possuem tv por assinatura, mas todos poderão assistir! Assim, Gossip Girl, Supernatural, juntamente com Glee, formarão o arsenal de séries do SBT.

Abaixo, uma sinopse retirada na internet:

A história da série é focada nos esforços do professor de espanhol Will Schuester, em reerguer o coral da escola fictícia William McKinley em Lima, Ohio, chamado de "Glee Club" (Clube do Coral), que no passado foi motivo de grande orgulho para todos os alunos na instituição. No entanto, a escola não tem recursos para sustentar o coral, que a princípio só atrai os alunos pouco populares e estigmatizados. Assim, eles precisam chegar à final do campeonato regional de corais para garantir a verba para continuar funcionando. No meio disso, a professora Sue Sylvester, que treina o time de líderes de torcida da escola, que já venceu inúmeros campeonatos, está disposta a tudo para atrapalhar o sucesso do coral "Novas Direções", já que ele pode resultar em menos prestígio e dinheiro para seu time de líderes de torcida. Enquanto isso, a popular Quinn é expulsa das líderes de torcida por ficar grávida de Puck, mas todos acham que Finn é que é o pai da criança, pois a ex-líder acha Puck um "perdedor na vida" e Finn mais responsável para assumir a paternidade de seu filho. No meio de tudo isso, a esposa de Will, tem uma gravidez psicológica, ou seja, queria tanto engravidar que seu corpo imitou os sintomas. Após saber disso, decide adotar a filha de Quinn, uma vez que havia contado a todos que estava grávida. Além de todos estes casos, outros sofrem por outros problemas: Artie têm uma difícil vida na cadeira de rodas, Tina finge ser gaga para parecer estranha e não fazer as provas, Rachel não assume que outra pessoa seja melhor que ela, Kurt assume que é homossexual para o pai e o próprio Will está com problemas no relacionamento com sua esposa.

Que interessante, pois mostra que as coisas estão melhorando para o nosso lado, já que o Brasil ainda tem uma postura tradicionalista e, principalmente, as emissoras evitam ao máximo esse tipo de tema. Acredito que a mídia pode fazer com que as pessoas reflitam mais sobre orientação sexual, de modo a fazer diminuir a intolerância e desrespeito para com os gays.
Aos poucos, vamos conquistando espaços que até pouco tempo atrás se julgava como sendo difícil.

Divirtam-se!!!!

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Glee_%28s%C3%A9rie%29

Aurélia (Dicionário Gay) É o que tem pra hoje!!!

Por Penélope C.


Uhuull!!!! Adoooroooo!!


Vi uma mona hoje, lindíssima, estava luxuosa mesmo e abalou com sua beleza quem a via passar...
Mas, como nada é perfeito nessa vida, percebi que ela é bagaceira e aprontou um bas-fond, só porque um cara pediu um aqué para ela. Se ele quisesse dar a Elza, tudo bem, mas não... de Lady ela se transformou em naja. Que pena! Quem vê rostinho lindo, não vê a essência mesmo.
Tô bege! Rosa chiclete!!!! Tô passada mesmoo!! Rss.

Entenderam toda a estórinha que contei para vocês? Quem nunca ouviu alguma palavra diferente aos nossos ouvidos, oriundas do vocabulário gay, não é mesmo? A grande maioria nos faz rir, é divertida e incorporou-se na sociedade como um todo. Muitos utilizam e, às vezes, nem sabem de onde saiu. Na verdade, quem mais difunde esse vocabulário são os gays (homens) e provam que a nossa classe é preocupada até mesmo com as questões linguísticas do nosso idioma! rs. Além disso, tem uma criatividade e humor implacável!!

Abaixo, deixo, para quem não conhece, um pouquinho das palavras mais utilizadas da Aurélia:


"A Bete Faria" - Modo de se referir a um homem que cobiça
"Aleijo" - Problema
"Alôca" - Finaliza frases que pretendem ser bem-humoradas
"Aqué" - Dinheiro
"Aqüendar" - Palavra multiuso. Seu significado depende da utilização. Pode ser "comer", "transar", "escutar", "participar"
"Atender" - Fazer sexo
"Bagaceira" - De baixo nível
"Barbie" - Homossexual com corpo trabalhado
"Bas-fond" (leia-se bafôn) - Bagunça, confusão, bochicho
"BF" - Homossexuais com mais de 30 anos, ricos e chiques
"Bee" ou "Bil" - Nome meigo para amigo gay
"Bofescândalo" - Homem gostoso
"Bolacha" - Nome meigo para lésbica
"Caminhoneira" (sin. de "furiosa") - Lésbica bem masculina
"Cascabói" - Usada por homossexuais mais velhos, designa alguém carrancudo, chato
"Caso" - Namorado
"Coió" - Agressão homofóbica
"Cona" (ou conam) - Derivado de maricona, é o homossexual mais velho
"Desaqüendar" - Desembaçar
"Elza" - Roubo
"Entendido/a" - Gay/lésbica
"Fazer" - Transar com
"Ferver" - Animar
"Fufa" - Lésbica
"Gay-friendly" - Simpatizante
"GDC" - Gay de cabeça, pessoa com comportamento gay, mas com preferência sexual hétero
"GLBT" - Gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros
"GLS" - Gays, lésbicas e simpatizantes
"Hype" (leia-se raipe) - O que está sendo badalado
"Lady" - Lésbica bem feminina
"Laleska" - Pessoa cafona
"Luxuosa" - Expressão de aprovação para alguém bem produzido, bonito ou hype
"Mala" - Volume na calça, pênis; também significa pessoa chata
"Mancha" - É o homossexual superfeminino
"Me deixa!" - Grito de guerra
"Me erra!" - Me larga
"Melhorada" - Alguém que era péssimo e melhorou ou alguém feio que deu um truque na feiúra
"Mona" - Mulher ou alguém muito efeminado
"Monaocó" - Junção de mona com ocó (homem hétero), é o gay bem masculino, que não dá pinta
"Montada" - Travestida, produzida
"Naja" - Fofoqueira, intrigueira
"Não estou podendo" - Não quero, não estou a fim
"Não ser obrigado/a" - Ter algo melhor para fazer
"Ocó" - Homem
"Odara" - Grande, bonito, cheio de vida
"Panqueca" - Passivo
"PAM" - Sigla para "passivo até a morte"
"Quebrar louça" - Quando dois homossexuais transam
"Rodrigues" - Alguém comprometido cujo/a parceiro/a está viajando
"Sandália" - A mulher da lésbica masculinizada
"Sair do armário" - Assumir a homossexualidade
"Sapa, Sapata" - Lésbica
"Se Jogar" - Entrar em uma situação sem pensar muito
"Simpatizante" - Pessoa heterossexual ou não-definida sexualmente que freqüenta ambientes gays
"Straight" - Heterossexual
"Tia" - Homossexual mais velho
"Tô passada" (sin. de "Tô bege") - Expressão de espanto
"Trava" - Travesti
"Uó" - Tudo que é ruim
"Urso" (ou Bear) - Homem peludo, também associado a homem de aspecto másculo ou gordinho
"Vitaminada" - Robusta, bonita
"Versátil" - Homossexual que gosta de ter tanto o papel de ativo como o de passivo
"Virar" - Passar da condição de heterossexual para a de homossexual ou vice-versa (a primeira opção eu já vi, mas a segunda, nunca!rs)


Essas palavras "sapata", "bolacha", etc., podem deletar do vocabulário, tá? Coisa horrível isso! hehehehe Até "entendida" é melhor que isso! Afinal, em alguma coisa somos entendidas, não é mesmo? hihihihi

Beijoss!!

Adooooo rooooo!! rss

Fonte: www1.folha.uol.com.br/folha/turismo/noticias/ult338u5113.shtml

sábado, 6 de fevereiro de 2010

ORGULHO GAY E ORGULHO HETEROSSEXUAL


Por Johnny B.


Esses dias atrás, durante o programa BBB, o Bial brincou com os homens héteros dizendo que eles imitam e brincam com os gays com naturalidade... e todos os meninos reagiram a pergunta com a maior classe. Quando chegou a vez do Dourado, ele estava indo bem na resposta, estava dizendo ser tolerante e tudo mais, só que deixou escapar sua homofobia através da frase "VIVA O ORGULHO HÉTERO, RESISTÊNCIA HETEROSSEXUAL".


A princípio, quem leu essa frase, principalmente os machinhos de plantão, das comunidades do orkut relacionadas ao BBB, já trataram de criar tópicos em defesa de seu muso Dourado. E com qual sentido o pessoal começou a criar isso? Porque eles tomam a simples ideia que se os gays podem manifestar seu orgulho em ser gay, os héteros também poderiam.


Só que aí mora o perigo. Os héteros não precisam manifestar esse orgulho, se o manifestam é por provocação, contrarresposta, desinformação ou até mesmo com o intuito de mostrar uma homofobia latente através disso. E isso não tem a ver só com orientação sexual, tem a ver com outros fatores geradores de preconceito em nossa sociedade, como cor de pele, religião, regionalismo, classismo etc.


E é pelo mesmo motivo que se tem o Dia do Orgulho Negro (Zumbi), e não tem um dia para o orgulho branco. Por que isso? É que os brancos não precisam se orgulhar, eles não são vítimas atuais, nem históricas, de preconceito. Os brancos nunca perderam empregos por serem brancos, nunca foram barrados da sociedade por serem brancos. Já com os negros, todos sabemos, a história é bem mais amarga. Muito me deixa feliz saber que esse quadro está mudando.


Por que eu fiz esse paralelo com os negros e brancos se o assunto é orgulho gay? Porque a essência de ambas as conversas é a mesma. Um heterossexual nunca foi espancado simplesmente pelo fato de ser hétero, nunca foi humilhado, assassinado ou perseguido pelo fato de ser hétero. Já com os gays, a história é diferente. Por isso a necessidade de se ter orgulho gay, e a não necessidade de se ter um orgulho hétero.


Tanto os brancos, no caso de cor, e os héteros, no caso de orientação, nunca foram vítimas de preconceitos sociais por serem brancos ou heterossexuais. Não há, pois, a necessidade de se mostrar um orgulho heterossexual.


Se as pessoas batem no peito e gritam "ORGULHO HÉTERO", é sem razão, ou pior, para ter-se uma brecha de praticar uma homofobia revestida como se fosse uma reclamação justa (Os gays podem, eu também). E, nós sabemos, todos esses tópicos que defendem o Dourado e dizem ter orgulho heterossexual têm uma enxurrada de declarações homofóbicas!!


Que fique claro que não é proibido de expressar orgulho ou lutar por uma causa seja ela da natureza que for. Entretanto, há causas reais que necessitam dessa expressão de orgulho para se afirmar, e outras que não são causas, ou seja, não possuem uma necessidade aparente de expressão de orgulho.


Pessoal, praticar ódio e violência não é bacana nem inteligente. Hoje em dia, o preconceituoso é visto com muito maus olhos pela sociedade como um todo.


É para refletir. Beijos e Abraços!!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O Teorema da Lâmpada! rs


Por Penélope C.


Olá!


Hoje apresento o Teorema da Lâmpada!

Muito bem... Todos sabemos que há vários serviços que devem ser feitos em casa: limpar, lavar, passar e entre elas, trocar uma lâmpada! A dona de casa é acostumada a ir p/ o tronco e, geralmente, ama isso... só mulher mesmo!

Através do hilário texto que segue abaixo, poderemos entender bem a personalidade de cada "personagem" do discurso. Vamos a ele:

Quantas pessoas são necessárias para trocar uma lâmpada?

Depende...

Gays?

Seis: um para trocar e cinco para ficar gritando:
Linda! Poderosa! Maravilhosa! Divina! Tuuudoo!

Peruas?

Duas: uma chama o eletricista e a outra prepara os drinques.

Psicólogos?

Apenas um, mas a lâmpada PRECISA QUERER ser trocada.

Loiras?

Cinco: uma para segurar a lâmpada e outras quatro para girarem a cadeira.

Consultores?

Dois... Um sempre abandona o trabalho no meio do projeto.

Bêbados?

Um só para segurar a lâmpada, enquanto o teto Vai rodando.

Analistas de sistemas?

Trocar para quê! Não tem problema algum com a lâmpada velha, porque nos testes aqui no escritório ela funcionava bem...

Ativistas Gays?

Nenhum. A lâmpada não precisa mudar para ser aceita pela sociedade.

Cantores sertanejos?

Dois: um troca a lâmpada e o outro escreve uma canção sobre os bons tempos da lâmpada antiga...

Machões?

Nenhum: macho não tem medo de escuro.

Patricinhas?

Duas: uma para segurar a Coca Light e outra pra Chamar o Papai.

Argentinos?

Um só: ele segura a lâmpada e o mundo gira ao seu redor.

Mulher com TPM?

Só ela! Sozinha!! Porque ninguém, dentro desta casa sabe como trocar uma lâmpada! São um bando de IMPRESTÁVEIS!!! Eles nem percebem que a lâmpada
queimou! Eles podem ficar em casa no escuro por três dias antes de notar que a lâmpada queimou! E quando eles notarem, vão passar mais cinco dias esperando que EU troque a lâmpada, porque eles acham que eu sou a ESCRAVA deles!!! E quando eles se derem conta de que eu não vou trocar a lâmpada, eles ainda vão ficar mais dois dias no escuro porque não sabem que as lâmpadas novas ficam dentro da droga da despensa! E se, por algum milagre, eles encontrarem as
lâmpadas novas, vão arrastar a poltrona da sala até o lugar onde está a lâmpada queimada e vão arranhar o piso todo, porque são INCAPAZES de saber onde a
escada fica guardada! É inútil esperar que eles troquem a lâmpada, então sou eu mesmo quem vai trocá-la! E como eu sou uma mulher independente, vou lá e troco!
E SOME DA MINHA FREEEEEENTE!!!

Moral da questão:

Uma mesma coisa pode ser feita de vários jeitos... hummmmm, ficou ambiguo! hehehe Uma questão pode ter vários ângulos... diversos pontos de vista. Agoraaa... vamos e venhamos, a TPM é um caso à parte porque a mulher entra em mutação mesmo... é ela e aquele personagem de uma novela da globo que quando via a Lua se transformava... o Tonho da Lua. Ninguém merece!! Ainda bem que não tenho isso! heheheh

Agradeço minha querida amiga M. Bolota (rs) por ter colaborado, enviando o presente texto para mim, obrigada!

Beijinhos!!


Fonte: blog.cidadaomaluco.com/?p=2733



segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

BBB10 - Rede Globo: Amiga da inclusão ou da manipulação??

Por Penélope C.


Quem já assistiu ao BBB10? Não vale mentir... Tudo bem que quem vê programas de reality show é visto como ignorante, inculto, sem tempo, até meio burro, por algumas pessoas, mas não devemos rotular nada nessa vida. Realmente, se pusermos atenção na ação em si: bisbilhotar a vida de pessoas comuns ou celebridades, por curiosidade e fazer disso um passatempo prazeroso... é para acabar! Mas, não há nada de bom nisso? Na verdade o Big Brother funciona como uma novela da vida real e é por isso que faz sucesso, a ponto de alguns até comprarem o canal pay-per-view para acompanhar 24h o que se passa na casa!rs
Eu, particularmente, acredito que gastar o tempo com atividades produtivas seja muito melhor, mas, às vezes, um pouco de BBB não faz mal a ninguém, desde que se gaste 5 minutos para ver e não tenha nada melhor para fazer.
Nunca acompanhei, mas este que está passando eu vejo quando posso, por que será??rss


Como muitos sabem, o BBB10 está um tanto diferente, no quesito "diversidade".

Nesta nova edição do programa, o qual conta com a participação de um gay (Sérgio Francischini), um travesti (conhecida Dimmy Kieer) e uma lésbica (Ana Angélica Abreu), senti motivação em acompanhar o que acontece com os brothers (que de brothers não têm nada) e, claro, analisar a postura do que acontece por trás das câmeras sobre esta temática.
Sendo assim, o questionamento é o seguinte:
A Rede Globo está atenta ao que acontece na sociedade e, por isso, aberta a acolher, de forma inclusiva, os "excluídos" da sociedade? Referindo-me como "excluídos" àqueles que sofrem algum tipo de discriminação.
Ou
A emissora está usando os gays como mais uma estratégia para alavancar a audiência?

Um canal de televisão, seja ele qual for, tem como objetivo principal o lucro, como muitas outras coisas do nosso mundo capitalista. Portanto, quanto mais audiência, mais dinheiro para o bolso delas.
vamos recapitular algumas coisas do programa:
Já na apresentação dos confinados ao público, Pedro Bial aproveitou para cutucar a orientação dos Dicesar Ferreira e Ana Angélica, à qual se mostrou surpresa com a pergunta já no primeiro dia, mas respondeu sem hesitação. Depois disso, na primeira prova do líder, foram formados grupos (Sarados, Cabeças, Ligados e Coloridos). É lógico que os gays ficaram neste último.

Os participantes foram escolhidos segundo suas características, inclusive orientação sexual. Mas, cada nome dado ao grupo equivalia a um adjetivo. É claro que a palavra "colorido" dependendo do contexto pode ter função adjetiva, porém, será que todos sabem disso? Colorido vem do arco íris e remete a um sentido de liberdade (cores se misturam e não se confrontam), alegria, etc. Deveriam ter explicado isso, pois já ouvi muitos dizerem que Colorido não é qualidade e, portanto, estão os excluindo. Por que dividi-los dos outros? Será que isso não é uma estratégia?

Com relação ao tema tratado não posso afirmar nada, pois a emissora pode ter, sim, pensado nessa questão de direitos iguais e inclusão social, porém, está sendo usado em benefício próprio, sim!!
Sem contar uma questão chave, que é o número incontável de gays, bissexuais e travestis que temos no Brasil. Estima-se, que 10% da população brasileira seja gay, ou seja, aproximadamente 18 milhões de pessoas, fora os que estão no armário (onde me enquadro! hihihihi). É muita gente, não é verdade? Agora, imagine esse número convertido em pontos no IBOPE? Será que dá alguma diferença?

É muito interessante que coloquem gays nos programas ou quaisquer lugares que queiram, no entanto, não deveriam fazer sensacionalismo disso ou usar dessa arma para manipular as pessoas ou se fazer de amiga do bem-estar dos oprimidos.

Se fazem isso porque são seres humanizados, então por que não colocam os portadores de necessidades especiais também!! Talvez seja porque não causará polêmica...

Podemos assistir o que nos faça bem, seja o que for, mas sempre com percepção para ver o que eles realmente estão fazendo, qual a intencionalidade do ato em si.
Pela mídia, quase sempre, somos tratados como marionetes e é isso que devemos prestar atenção, pois burro o brasileiro não é, com certeza!!
Não podemos ser joguetes nas mãos da mídia!!

Rede Globo, a dignidade manda lembranças!

Voltando a escrever...

Por Penélope C.


Olá pessoal! Quanto tempo! Realmente, este espaço ficou desativado por um longo período. Não foi por falta de vontade de escrever, mas, sim, por pura escassez de tempo. E, também, porque algumas coisas acontecem em nossa vida que nos fazem tomar um rumo diferente, mas nada que o tempo não amenize... Como diz o grande livro:

"Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de abraçar e tempo de afastar-se; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz." (Eclesiastes)

Isso nos faz refletir, não é mesmo?

Outro fator, é que trabalhar; estudar; cuidar de duas mulheres (mãe e namorada); cuidar das cachorrinhas; da gatinha; das plantas; da casa, etc. não é fácil! rs

Brincadeiras à parte, afirmo que, desta vez, não "abandonarei" o blog. Escrever frequentemente e com afinco exige tempo, e é este que vou buscar desmedidamente, pois há muito o que falar aqui. Gosto de compartilhar minhas idéias (certas ou erradas) e me sentia muito feliz pelo retorno que tínhamos dos leitores...

Que nesta nova fase possamos fazer refletir o nosso leitor e, também, melhorarmos cada vez mais como seres humanos.
Comentem e participem, pois este espaço é para vocês!
Deixo um abraço, bem como um pedido de desculpas aos que nos acompanhavam e boas-vindas aos novos leitores!

Agradecemos, de coração, todo carinho e tempo disponibilizado para a leitura deste.

Abraços!

Penélope C.